Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

As subseções de Paraíso do Tocantins e Tocantinópolis vão receber a equipe da OAB/TO que está ministrando cursos práticos sobre peticionamento eletrônico e emitindo Certificados Digitais em várias subseções no interior do Estado.

O curso é gratuito e para participar é necessário apenas que o filiado esteja em dia com a anuidade e ainda, que o advogado leve o próprio notebook de trabalho, para que sejam salvos os programas e links necessários.

A OAB/TO tem procurado preparar o advogado para a utilização dessas ferramentas tecnológicas que vêm sendo implementadas pelo Poder Judiciário, preparando-os tecnicamente e de forma prática para fazer uso da Certificação Digital e demais sistemas processais eletrônicos, pontuando noções básicas de informática, programas de conversão de dados, procedimentos para escanear documentos e armazenar as informações.

Confira as datas dos cursos:

13/12 - Taguatinga (Fórum)

14/12 - Dianópolis (Fórum)

15/12 - Porto Nacional (Sede da subseção)

16/12 - Guaraí (Sede da subseção)

17/12 - Araguaína (Sede da subseção)

20/12 - Tocantinópolis (Sede da subseção)

21/12 - Palmas (Sede da Seccional)

Os cursos serão realizados sempre das 09h às 12h e das 14h às 17h. A inscrição será realizada na hora. O conteúdo compreende o sistema de Peticionamento do TJ, Projudi, E-Proc, além do sistema do TRT, o E-Doc, e do STJ, o E-STJ.

Fonte: Assessoria de Imprensa OAB-TO