Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Natal Feliz é Natal sem Fome. Este é o nome dado à campanha de arrecadação de alimentos da Escola Municipal Thiago Barbosa, localizado no Jardim Aureny II. A ação é uma iniciativa do grêmio estudantil, em parceria com os servidores da Unidade de Ensino (UE).

Segundo o diretor da UE, Wender Fernandes, este é o segundo ano consecutivo do projeto e o objetivo deste ano é arrecadar pelo menos o dobro do anterior. “Em 2009 foram arrecadados cerca de 410 quilos de alimentos não perecíveis, a meta agora é alcançar no mínimo 800 quilos, uma vez que o número de alunos aumentou”, explica o diretor. Até o momento já foram arrecadados 450 quilos doados por pais de alunos e comerciantes locais.

A fim de concretizar o objetivo, o grêmio estudantil, juntamente com a equipe diretiva, realiza neste sábado, 11, uma gincana solidária com alunos do 5º ao 9º Ano. A turma que arrecadar mais alimentos ganhará uma rodada de sorvetes. A festa de encerramento da escola que acontecerá na próxima sexta-feira, 17, também tem o mesmo objetivo. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

A entrega dos alimentos às famílias carentes será realizada no dia 21 de dezembro, as quais foram escolhidas pelo serviço de Orientação Educacional da escola, que fez um levantamento das famílias na comunidade escolar.

Fonte: Ascop