Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Mais de 3 mil candidatos inscritos no Vestibular Presencial 2011/1 da Unitins - Fundação Universidade do Tocantins farão as provas de seleção, neste domingo, 12. As provas serão aplicadas na ULbra - Centro Universitário Luterano de Palmas, situada na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas. A maior concorrência do vestibular ficou com o curso de Direito, que registrou 42,55 candidatos por vaga. Em seguida, vem o curso de Serviço Social com 15,88 candidatos por vaga.

A unitins recomenda que o candidato acesse sua página eletrônica (www.unitins.br) e leia o Edital de abertura, na íntegra, a fim de esclarecer todas as eventuais dúvidas sobre o processo seletivo. Na mesma página onde está disponível o edital de abertura, o candidato também poderá obter o comprovante de inscrição, acessando o link “comprovante de inscrição (local de prova)”.

Segundo a instituição somente terá acesso ao prédio das provas, o candidato que apresentar o boleto bancário quitado ou o comprovante de inscrição, conforme aponta o edital de abertura. Ainda segundo a instituição é imprescindível levar também o original do documento de identidade, não sendo aceitas cópias, ainda que autenticadas.

Provas

Outro item a ser observado é a cor de tinta da caneta utilizada para responder às provas escritas. Somente poderá ser utilizada caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul. Os candidatos farão uma prova objetiva e uma prova de redação.

O horário de fechamento dos portões dos prédios será, impreterivelmente, às 8h no período matutino e às 15h no período vespertino. O candidato que chegar ao prédio após esse horário, não poderá entrar, ficando eliminado automaticamente do Processo de Seleção da Unitins.

Cronograma

Segundo o cronograma do Vestibular 2011/1, a divulgação do gabarito preliminar acontecerá na segunda-feira, 13. O prazo para interposição de recursos será nos dias 14 e 15 de dezembro, das 12h às 18h, horário local do Tocantins. Quanto ao resultado final, está previsto para ser divulgado no dia 22 de dezembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unitins