Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Fabiano será candidato único à presidência da Acipa

Fabiano será candidato único à presidência da Acipa Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Fabiano será candidato único à presidência da Acipa Fabiano será candidato único à presidência da Acipa

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) realiza nesta terça-feira,14,eleição de nova diretoria para o Biênio 2011/2012. A votação será das 9horasàs 17 horas, na sede da associação. Poderão votar e ser votado, todos os associados, desde que estejam quites com a tesouraria. Para votar, o associado terá que ter no mínimoseis meses completos de inscrição ou readmissão no quadro social; e para ser votado, que tenha no mínimoum ano completo de inscrição ou readmissão no quadro social.

De acordo com a atual presidente da Acipa, Maria de Fátima de Jesus, em dois anos, seu mandato foi de grande aprendizado, com lutas e conquistas relevantes para a classe empresarial. Segundo ela, a cada ano a entidade se fortalece e se torna respeitável, consolidando como uma das associações de destaque no município de Palmas.

“Cada diretoria que passa deixa realizações e condições para que a próxima continue com as ações em prol do empresariado palmense. Gostaria ainda de agradecer a todos os empresários que me acompanharam nestes dois anos, atuando direto ou indiretamente. Acredito que fizemos um bom trabalho, modernizamos a associação, trouxemos novos membros, realizamos cursos e oficinas de treinamento e aperfeiçoamento, participamos de eventos em parcerias com outras entidades, e outras ações. Estamos deixando a diretoria, mas estaremos à disposição para ajudar no que for necessário para que a Acipa continue crescendo e se desenvolvendo. Porque juntos somos mais fortes”, ressaltaa presidente.

A nova diretoria toma posse em fevereiro de 2009. Compõem chapa única denominada “Integração”:
presidente: Fabiano Roberto do Vale Filho (Fabiano Parafusos);
Vice-presidente, Henrique Lázaro Lopes Cardoso (Fragata);
2º vice-presidente: Idan Miguel da Cunha (Alves e Cunha Ltda);
Secretario-geral: Renato Jayme da Silva (Inteligent Business Consultoria);
1º secretario: Luciana Coelho Avananeda Oliveira (Lanalu);
Tesoureiro-geral: Fernando Alves Pereira (Prince Com. Inst. Musicais);
1º tesoureiro: Ivan Ricardo Naves (Ferpam Ltda);
Diretor de relações pública e comércio social: Antônio Rodrigues Faria (Brasilcard);
Vice-diretor de relações pública e comércio social: Ricardo Pimentel Garcia (KRP Consultoria);
Diretor de patrimônio: Joseph Ribamar Madeira (Fênix Assessoria);
Diretor de esportes: Ricardo da Silva Carreira (Ricanato Empreendimentos);
Diretor de produtos e serviços: Oneildo Lopes Valadares (Valadares Comercial Ltda);
Diretor de indústria: Antonio João da Silva (Irmãos Chaves Ltda):
Diretor de comércio e prestação de serviço: Alailson Fonseca Dias (Comercial de Moto Dias Ltda).

A Acipa
A Acipa foi fundada em 5 de julho de 1990, com a finalidade congregar e orientar as classes que representa. Com a missão de participar ativamente do desenvolvimento da cidade, unindo os setores empresariais; Lutar pela defesa e promoção dos segmentos do comércio e indústria e intermediar a relação com os órgãos públicos, municipais, estaduais, federais e autárquicos, propondo ou reivindicando medidas de interesse geral para seus associados e a comunidade local.

A entidade oferece ainda aos seus associados, consultas na área da medicina do trabalho com consultas diárias de exames admissionais, demissionais, periódicos e mudança de função. Através do Cartão AcipaCar oferece convênios com empresas do comércio, indústria e prestadoras de serviços, consultórios médicos e odontológicos, entre outros, para atender os interesses dos sócios.

Entre os eventos fixos promovidos pela Acipa estão a Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas), realizada anualmente e os Feirões Ponta de Estoque, cerca de dois a três edições por ano.

Fonte: Assessoria de imprensa da Acipa