Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins finalizou neste domingo, 12, na Câmara de Vereadores de Palmas, o último Seminário de Avaliação das Eleições 2010. Na discussão, os petistas falaram sobre a retirada da candidatura, infidelidade partidária e também sobre a necessidade de reestruturação do partido.

“Nosso resultado foi bom, mas poderia ter sido muito melhor. Acertamos na estratégia, mas erramos na tática. Esta eleição foi importante para sabermos que nosso partido precisa ser reestruturado. Tem gente apenas matriculada no PT, mas que não é petista”, enfatizou o petista José Cardoso.

Para Maurício Nascimento, de Miracema, a infidelidade foi o grande problema desta eleição. “A instituição partidária deve estar acima de vaidades pessoais”, ressaltou.

Ainda na avaliação, os petistas falaram sobre as próximas eleições. Para o vereador Bismarque do Movimento, além de se concentrar para o processo eleitoral de 2012, o PT precisa “aglutinar sua militância, investir na formação política, apoiar os movimentos sociais e fazer oposição a qualquer tipo de exploração dos trabalhadores aqui no Estado”.

Também participaram do Seminário representantes do PT de Palmas, Porto Nacional, Miracema, Santa Tereza, Tocantínia, Ponte Alta e Rio Sono.

Encaminhamentos

“O debate feito aqui hoje foi de muita qualidade e foi assim em todo o Estado. Nestas eleições nosso partido saiu muito fortalecido. Agora, teremos que concentrar esforços no fortalecimento do partido, com foco na sua reestruturação organizacional, na formação política e no planejamento para o próximo embate eleitoral”, destacou o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira.

Como um dos encaminhamentos ficou definido que nos dias 29 e 30 de janeiro de 2011 o PT realizará uma reunião com o Diretório Estadual para consolidação da avaliação dos Seminários Regionais. Já no dia 31, será realizado o Seminário de Planejamento Estratégico do PT.

Seminários

“Acima de tudo o PT está amadurecendo suas idéias e entendo isso de forma muito positiva. É muito honroso participar desse processo e é muito bom saber que o PT vive um processo orgânico de extrema competência e compromisso com o Estado”, frisou o ex-prefeito de Porto Nacional e candidato ao Senado pelo PT nestas eleições, Paulo Mourão.

Representantes de mais de 70 municípios tocantinenses participaram dos oito Seminários Regionais de Avaliação das Eleições 2010, realizados pelo PT nos meses de novembro e dezembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ PT