Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em seu último pronunciamento à frente da Câmara Municipal de Palmas, na manhã desta quarta-feira, 15, o presidente da Casa, vereador Wanderlei Barbosa (PSB), fez um breve balanço de sua gestão à frente do Legislativo municipal.

Em seu discurso, o presidente da Câmara citou a aprovação das contas de sua gestão, pelo Tribunal de Contas do Estado, ainda na manhã desta quarta-feira. Segundo Barbosa, o caso se deu por conta de uma transferência de recursos da Câmara para os gabinetes dos vereadores, o que acabou gerando investigação das contas. “Em julgamento hoje, às nove horas, nós tivemos nossas contas aprovadas pelo TCE”, informou.

Balanço

À frente do plenário, o ainda presidente da Câmara salientou a criação e estruturação da ilha de edição para a Casa de Leis de Palmas. “Nós compramos as câmeras e temos uma ilha de edição estruturada e pronta para divulgarmos os trabalhos dos vereadores”, completou.

Outro ponto levantado pelo vereador do PSB o projeto conhecido como Câmara Itinerante. Segundo Barbosa, o programa serviu para levar os vereadores para mais próximo da população. “Comemorar a Câmara Itinerante, quando levamos a Câmara para os Bairros”, destacou.

Sobre as finanças da Casa, o atual presidente ressaltou que deixa a Câmara Municipal com as contas no azul e os cofres cheios para o próximo presidente. “Vamos deixar a câmara com as finanças saneadas e deixaremos mais de R$ 200 mil em caixa. Para que o senhor possa fazer um governo tranqüilo nos próximos anos”, informou.

Bom relacionamento

Wanderlei Barbosa ainda ressaltou, em seu discurso, que nunca encontrou dificuldades de relacionamento entre as bancadas de situação e oposição dentro da Câmara Municipal. Segundo ele, “não temos dificuldade de relação interna. Teremos unidade na hora de formar as comissões”.

Para finalizar seu discurso, o vereador pediu uma atenção especial do novo presidente, vereador Ivory de Lira (PT) com relação aos funcionários da casa “que sempre estiveram ao nosso lado”.

E ainda se dirigiu ao deputado estadual Manoel Queiroz (PPS) que estava presente na ocasião, compondo a Mesa. “Estaremos juntos na bancada da Assembleia. O senhor que veio da região do Bico do Papagaio, com grande densidade de eleitores”, finalizou.