Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Vereadora Sarah Siqueira Mourão foi eleita para compor a mesa diretora Vereadora Sarah Siqueira Mourão foi eleita para compor a mesa diretora
  • Vereador João Justino
  • Vereador Fernando Manduca
  • Vereador Pedrin
  • Vereador Tercino Dias Cardoso, novo presidente da Câmara de Porto Nacional

Os vereadores de Porto Nacional elegeram, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira, 15, o vereador Tercino Dias Cardoso (PP) presidente da Câmara Municipal para o ano de 2011. Na ocasião, também foi eleito vice-presidente o vereador Pedro de Oliveira Neto (Pedrin) (PMDB); a 1ª secretária, a vereadora Sarah Siqueira Mourão (PT); o 2º secretário, o vereador João Justino da Silva (PDT).

Todos os membros da nova Mesa Diretora são da base aliadas da prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins (PDT) juntamente com o vereador Fernando Manduca (PDT). A oposição não lançou chapa e apoiou a eleição dos demais pares, dando continuidade ao trabalho de parceria desde a primeira legislatura.

Presidente

O vereador Tercino Cardoso já foi vice-presidente da câmara de Porto, e está iniciando o terceiro ano de parlamentar agora como presidente da casa. Cardoso disse aos colegas de chapa, que a vitória não era apenas sua, “essa vitória é de todos, do meu vice-presidente Pedro de Oliveira Neto, da nossa 1ª secretária, Sarah Mourão do nosso 2° secretário, João Justino e o amigo e companheiro Fernando Manduca”, disse.

O vereador ainda agradeceu a comunidade presente e se emocionou ao agradecer a esposa, filhos, neto e parentes.

Vice-presidente

Em entrevista o vice-presidente Pedro de oliveira Neto (Pedrin) falou que a Câmara Municipal de Porto Nacional hoje é composta de oito homens e uma mulher, todos competentes, “se não fosse competente não estaria aqui, e eu tenho certeza que o novo presidente que acaba de ser eleito vai dar continuidade aos trabalhos da atual mesa diretora e que o vereador Tercino com a sua competência juntamente com os demais pares buscaremos dar continuidade junto a nossa prefeita buscando as realizações para Porto Nacional”, afirmou.

1ª Secretária

Já a vereadora Sarah Mourão, em entrevista, citou a harmonia que sempre foi prezada na Casa de Leis. “Estou realizando uma caminhada que é de contribuir e proporcionar o bem comum, de trazer juntamente com os nossos parceiros de bancada participando junto ao executivo uma nova jornada que trarão mudanças em 2011”, disse.

Também estiveram presentes na Câmara na sessão que elegeu a nova Mesa Diretora, os secretários, Adejair de Lima, Edgar Mascarenhas e o vereador de Ipueiras, Eveli.

Fonte: Ascom da Câmara de Porto Nacional