Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Natal chegou mais cedo para o pequeno Gabriel França de Azevedo, filho de uma assistida da Defensoria Pública do Estado. O sonho do menino de 7 anos foi realizado na tarde desta quarta-feira, 15, com a entrega de uma bicicleta, pedido feito em cartinha para o Papai Noel durante ação realizada, na última semana, no Núcleo Regional da Defensoria Pública em Palmas.

O presente foi resultado de contribuições de servidores do Núcleo com o objetivo de tornar um Natal inesquecível para a criança que reside no Jardim Aureny, Região Sul de Palmas, com a mãe, Elizana, e a irmã de 7 meses, Ana Júlia. “Hoje foi um sonho conquistado também para mim e, estou muito feliz.

“O Gabriel nunca ganhou nada parecido na vida e, disse a ele que não tinha condições de dar a bicicleta e então ele escreveu para o Papai Noel. Eu só tenho a agradecer à Defensoria Pública por este gesto lindo”, ressaltou Elizana França dos Santos.

“A bicicleta era do jeito que eu queria. Agora vou brincar muito com meus amigos”. Estas foram as poucas palavras que Gabriel conseguiu dizer ao ver o Papai Noel chegando a sua casa com a bicicleta, tamanha era a emoção que o consumia naquele momento.

Para a assistente social que realiza acompanhamento com a família de Gabriel, Leyssane Ayres Arruda, a entrega do brinquedo foi uma ação adicional à realizada pela Defensoria Pública, resultado de um diagnóstico amplo, de outras necessidades básicas, que marcará o Natal do filho mais velho da assistida Elizana. “Esta família, como muitas, já faz parte das nossas vidas”, disse Arruda.

Além da bicicleta, a equipe do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Palmas entregou uma cesta básica para a família.

Fonte: Ascom DPE