Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual do PP, Raimundo Palito afirmou ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 20, que está sendo alvo de especulações “infundadas” que dariam conta de que ele poderia integrar a equipe de primeiro escalão no governo de Siqueira Campos (PSDB).

O parlamentar afirmou que não recebeu nenhum convite embora tenha se encontrado com o coordenador de transição, Eduardo Siqueira Campos (PSDB). “Nunca houve nenhum tipo de convite para eu ocupar nada”, salientou.

Na conversa com Eduardo, segundo explicou Palito, o coordenador fez algumas recomendações com relação às votações na Assembleia. “Estive com Eduardo em Palmas e o que ele me pediu foi à respeito das votações do orçamento e do regimento interno”, frisou.

Eduardo pediu que Palito agisse junto à sua base de deputados que é maioria na Casa de Leis para evitar possíveis complicações para o novo governo. “O que ele não quer é que o próximo governo fique inviabilizado com relação à folha de pagamento, remanejamento e outras coisas”, disse.

A conversa com o coordenador foi comunicada antes ao presidente da Casa, Júnior Coimbra (PMDB), segundo o deputado que está em Recife nesta segunda-feira.

Palito levou ainda as considerações feitas por Eduardo para a base que será oposição no próximo ano. Os deputados desistiram de algumas modificações no regimento da casa principalmente do voto aberto que foi proposto pela própria bancada.

Adesão

Questionado sobre a possibilidade de adesão na base de Siqueira o deputado afirmou que caso tome essa decisão comunicará ao grupo mas até o momento salientou que pretende continuar no grupo dos 15 aliados.