Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifiscal) juntamente com presidentes de outras entidades sindicais se reuniu com o governador Carlos Henrique Gaguim para tratar sobre o texto do Projeto de Lei que trata da data base, enviado à Assembleia Legislativa. A conversa aconteceu na tarde desta segunda-feira, 20, no Palácio Araguaia minutos antes da solenidade de entrega de veículos feita pelo governador à Adapec e a outras instituições.

O Sindifiscal e as outras Entidades de Classe reivindicam que seja incluída na redação do Projeto de Lei da data base, retroatividade para 1º de outubro de 2010. A diretoria justifica que da forma como foi colocada no texto atual, o reajuste só entraria em vigor a partir da data da publicação da Lei, ou seja, final de dezembro, o que causaria prejuízo para os servidores públicos.

Durante a solenidade o governador falou das dificuldades financeiras que seu governo está enfrentando, principalmente dos recursos que o Governo Federal não está repassando para o Tocantins. Mas, garantiu que o servidor público sempre foi e será prioridade em seu governo. Disse ainda, que mesmo o Estado passando por situação difícil financeiramente, atendeu a solicitação das entidades sindicais, enviando para a Assembleia, na semana passada, projeto de lei que concede a revisão da data base de 4,68% para os servidores públicos do Executivo.

A expectativa é que o projeto contendo o reajuste da data base seja lido na sessão de amanhã e aprovado juntamente com a Lei Orçamentária Anual, até o final deste mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindifiscal