Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 20, o vereador de Aurora do Tocantins, José Alves Ferreira (PMDB) confirmou sua pré-candidatura à presidência da União dos Vereadores do Tocantins (UVT).

De acordo com o vereador, que encerra neste ano seu mandato como presidente da Câmara Municipal de Aurora, as expectativas para a eleição são boas, pois ele conta com o apoio do ex-prefeito da cidade, Geovane de Sousa Tavares e do vereador Sharlys Divino Tavares, substituto de Ferreira na presidência da Câmara Municipal.

Mesmo sendo do PMDB, partido do governador Carlos Henrique Gaguim, o vereador informou que conta com o apoio de aliados do novo governo de Siqueira Campos (PSDB) para se eleger. “Eu fui eleito em 2008 com o apoio da base do Siqueira”, completou.

O vereador, inclusive destacou que assumiu postura de apoio à Siqueira na reta final da campanha para o governo do Estado em 2010, mas que ainda não chegou a conversar com o novo chefe do Executivo estadual sobre um possível apoio para a UVT. “Com o governador mesmo, nós ainda não conversamos”, informou.

Ao todo, Ferreira informou que concorre com cerca de 4 nomes aliados ao governador Siqueira Campos. De acordo com ele, seriam vereadores de Figueirópolis, Angico e Brasilândia. Segundo o vereador de Aurora, caso um dos nomes seja escolhido pelo governador para apoiar, os demais irão compor em outros cargos. “Aquele que o governador decidir apoiar, nós todos vamos seguir como vice-presidente, primeiro-secretário, segundo-secretário”, completou.