Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Homenageados revebem título de cidadão tocantinense

Homenageados revebem título de cidadão tocantinense Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha Homenageados revebem título de cidadão tocantinense Homenageados revebem título de cidadão tocantinense

Reconhecimento foi o sentimento que pautou os discursos dos deputados durante a sessão solene de entrega de títulos de Cidadão Tocantinense, realizada na manhã desta terça-feira, dia 21. “É motivo de muito orgulho este Parlamento entregar essa homenagem a cidadãos cujos perfis se destacam pelo exemplo, pautados no trabalho, na ética e na dedicação ao povo tocantinense”, destacou o presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Júnior Coimbra (PMDB)

Os homenageados do dia foram os médicos Eduardo Manzano e Heloísa Manzano, o ministro da Integração Nacional, o engenheiro João Reis Santana Filho, o advogado Aparício José da Silva Ramos Varanda e o Padre Francisco de Assis Silva Alfenas. Eles foram indicados pelos deputados José Viana (PSC), Júnior Coimbra (PMDB), Stalin Bucar (PR) e César Halum (PPS), respectivamente.

O primeiro a receber o título foi o ministro João Santana, destacando que o maior bem público é o reconhecimento. “A fé e a humildade são valores que movem e removem o cidadão. Meus agradecimento pela homenagem e a todos que contribuíram pelas ações desenvolvidas por nós em prol do Tocantins”,disse o Ministro.

Os médicos Eduardo e Heloísa Mazano foram muito elogiados pelos deputados Zé Viana, Toninho Andrade (DEM) e Marcello Lelis (PV). “É uma família que exala respeito e credibilidade”, afirmou Lelis. “Trata-se um casal íntegro e que ainda tem muito a oferecer ao povo de Porto Nacional”, reforçou Toinho Andrade.

O deputado Stalin destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo advogado Aparício Varanda, no Tocantins. “Temos aqui um cidadão admirado pelo seu caráter, simplicidade e competência no exercício da sua profissão. Tenho muita satisfação pelo convívio com esse senhor”, disse Stalin. “Meus agradecimentos são ilimitados ao povo do Tocantins”, disse, por sua vez, o homenageado Varanda.

A destacada atuação do Padre Francisco de Assis, em Araguaína, também foi lembrada pelos deputados Cesar Halum e Raimundo Palito (PP). “Vou continuar meu trabalho na comunidade e, desde já, quero contar com o apoio dos senhores deputados para continuar com as obras do Hospital Dom Orione”, concluiu o Padre. (Penaforte Diaz)

Fonte: Ascom Assembleia Legislativa