Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O grupo de oposição ao governador Siqueira Campos (PSDB) na Assembleia Legislativa se reunirá dia 17 de janeiro conforme informou ao Conexão Tocantins o deputado do PMDB, Iderval Silva nesta quarta-feira, 5.

O peemedebista salientou na oportunidade que o grupo dos 15 deputados vai estruturar a composição da nova mesa diretora e ainda a distribuição de cargos na Casa de Leis bem como a presidência das comissões. “Vamos estar montando, estruturando o poder legislativo”, afirmou.

Questionado sobre o deputado do PP, Raimundo Palito, que já se declarou neutro com relação aos grupos da Casa, Iderval disse que o grupo conta com o parlamentar. “Nós contamos com ele e estamos o aguardando na reunião”, frisou.

Palito é o primeiro a dar sinal de rompimento com a oposição.

Nome na véspera

Indagado sobre o nome do grupo que deve ser o candidato à presidência da Assembleia, o deputado disse que só na véspera é que será escolhido. “Qualquer um dos 15 poderá ser esse nome. O que mais agregar será indicado”, frisou dizendo que não há preferência.

Possível convocação

Com relação à uma possível convocação por parte do novo governo para que os parlamentares votem alterações no orçamento, dentre outros projetos, o deputado frisou que o ideal é que as votações aconteçam depois da posse da nova mesa diretora. “Por agora é difícil qualquer convocação dar certo, só depois da posse é que é o ideal. Vamos analisar tudo o que for proposto em conjunto”, frisou.