Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Frederick Borges

Foto: Frederick Borges

O secretário de Planejamento e Modernização Pública, Eduardo Siqueira Campos (PSDB) afirmou ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 6, que os secretários estão levantando todas as pendências com as prefeituras deixadas pelo governo anterior.

Eduardo frisou que todos os secretários estão em sintonia para conseguir arrumar a casa. "Hoje não tem nenhuma reunião entre secretariado mas estamos trabalhando na transversalidade, nossas ações têm sido discutidas sem reunião formal”, salientou.

O secretário disse que ainda não tem como manter contato com os prefeitos nem chamá-los para uma conversa inicial com o novo governo. “Não temos ainda prevista nenhuma reunião com os prefeitos, precisamos primeiro conhecer o que estamos gerindo”, salientou.

Todos os convênios paralisados com as prefeituras e ainda repasses em andamento estão sendo verificados pelos técnicos das pastas.

O governo quer o mais rápido possível o levantamento de todas as pendências e principalmente das dívidas deixadas pelo governo anterior.

O governador Siqueira Campos (PSDB) disse que o Estado está numa situação vergonhosa no entanto não apresentou os números ainda.

Agenda em Brasília

Eduardo está em Brasília nesta quinta-feira onde cumpre agenda em alguns ministérios e faz contatos junto à algumas instituições. Os senadores João Ribeiro e Vicentinho Alves, ambos do PR, não o acompanham. "Contarei sim com a ajuda dos nossos senadores mas por enquanto não estou fazendo ainda nenhuma visita de cortesia à ministros, apenas resolvendo algumas questões", justificou.