Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governador Siqueira Campos (PSDB) convocará na próxima semana os 24 deputados estaduais para a votação da Medida Provisória publicada no Diário Oficial no dia 1º de janeiro e que trata da organização administrativa do governo.

Na pauta está ainda algumas retificações na Lei de Diretrizes Orçamentárias bem como a votação da data-base de alguns sindicatos. A informação é do secretário de Planejamento e Modernização Pública, Eduardo Siqueira Campos, ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 6.

Eduardo afirmou que a pauta se restringe a esses assuntos. “O governo automaticamente tem que convocar a Assembleia para analisar a Medida Provisória, dentro de cinco dias depois da publicação no Diário Oficial”, salientou.

Articulação política

Indagado sobre a articulação política junto aos parlamentares já que o atual governo tem minoria na nova composição da Casa de Leis, Eduardo frisou que ainda não se pode dizer que o governo não tem maioria.

“Existe uma Assembleia atual que não tem ainda uma maioria ou minoria”, salientou. O secretário de Articulação Institucional, Raimundo Boi, é o responsável pela movimentação junto aos deputados. “Ele é quem vai articular com os outros poderes”, disse.

O deputado líder do PMDB, Iderval Silva já afirmou que acha difícil dar certo uma convocação antes da posse da nova mesa diretora.

O grupo de oposição, que é maioria, pretende analisar em conjunto as proposições de alterações na LDO bem como no Orçamento.