Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins, na manhã deste sábado, 8, o deputado Iderval Silva, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, informou que ainda pretende se reunir com a bancada de oposição ao governo Siqueira Campos (PSDB) para decidir se participará das sessões extraordinárias convocadas pelo governador para a semana que vem.

De acordo com o deputado, que está em viagem com a família, ele deverá regressar a Palmas na noite de amanhã e só a partir daí definirá sua posição. “Eu ainda vou me reunir com meus companheiros para ver o que vai fazer”, completou.

Iderval ainda questionou a postura do governo do Estado ao convocar sessões extras para votar assuntos pendentes da pauta de 2010, quando os deputados da base aliada de Siqueira, mais os parlamentares que não terão mandato este ano não compareceram ao plenário, impossibilitando as votações.

“Nós tentamos fazer a votação na hora certa e eles (deputados de Siqueira) não quiseram. Convocamos por cinco dias e não teve quorum. E agora, 10 dias depois eles decidem votar?” questionou o deputado.

Matérias pendentes

Entre as matérias que ficaram pendentes na última semana de 2010, estão a inclusão do cargo de delegado da Polícia Civil na carreira jurídica, a manutenção das patentes de oficiais da PM após deixarem cargos no Comando Geral e governo, o reajuste da Data-Base dos servidores estaduais, além do Orçamento Anual para este ano.

Contudo, o Secretário do Planejamento e Modernização, Eduardo Siqueira Campos, já havia informado em entrevista coletiva que o governo pretende rever, inclusive a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que já foi votada e aprovada pela Aassembleia no ano passado. A LDO, aliás, está na pauta para a sessão convocada pelo governo.