Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um momento especial, repleto de brincadeiras e muita diversão. Assim foi a manhã desta quinta, 13, para 23 crianças da Casa Abrigo Raio de Sol de Palmas. Elas participaram do projeto Social do Capim Dourado Shopping Dia Feliz onde se divertiram em vários brinquedos e lancharam. O projeto contou com a parceria da Zig Zag Lazer, McDonald’s e Ri-Happy, que doou vários brinquedos ao abrigo.

“Além de brincar e interagir com outras crianças, atividades como a de hoje ajudam a proporcionar o resgate da auto-estima das crianças”, ressaltou a coordenadora do abrigo, Kátia Silene F. Pinto.

“Estou achando tudo muito legal. Mesmo ficando com um pouco de medo, adorei ir no brinquedo que sentada em uma cadeira sobe e desse bem rápido”, disse A. S. S de 11 anos sobre um dos brinquedos da Zig Zag.

Atualmente a Casa Abrigo atende integralmente 31 crianças e adolescentes de 0 a 12 anos, em situação de risco pessoal e social, em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente e com a Constituição Federal.

A Casa Abrigo Raio de Sol é mantida pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social. Entretanto, sempre necessitam de doações de roupas, alimentos, brinquedos, material escolar ou de higiene pessoal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Shopping Capim Dourado