Economia

Foto: Manoel Junior

Com apenas cinco meses de funcionamento, o Capim Dourado Shopping, contabilizou no natal, data considerada a melhor do varejo, R$ 25 milhões em vendas. Enquanto a média em vendas por Área Bruta Locável (ABL) de shopping centers no País foi de cerca de R$ 1.500,00, o Capim Dourado Shopping superou esse número e alcançou no natal a marca de R$ 1.800,00.

Outro destaque foi o crescimento do percentual do número de pessoas que circularam. O fluxo de público aumentou 80%. “O sucesso nas vendas foi resultado de uma combinação importante e fundamental movida pelo empenho de muitos lojistas e os atrativos oferecidos ao cliente pelo shopping”, disse a administradora do empreendimento Sofia Avny. Ela ressaltou ainda que muitos lojistas atingiram suas metas e outros superaram as expectativas de vendas.

Segundo o diretor de patrimônio da Riachuelo, Pedro R. Siqueira, o crescimento foi de 10,72% no período, o que significa que “Palmas cumpriu com destaque as suas metas”. Ainda segundo o executivo, a expectativa da rede com a implantação da nova filial no Tocantins sempre foi positiva. “Estavamos diante de um ótimo projeto de shopping, estruturado, planejado, com porte adequado ao mercado, estávamos diante de uma capital planejada, nova, muito bem cuidada num Estado também novo, bastante promissor e com visível carência de um varejo mais estruturado, com mais opções, mais competitivo, enfim, com melhores condições de atender bem ao consumidor de Palmas e toda aquela grande região. Nesse cenário amplamente favorável e conhecedores do potencial da nossa operação Riachuelo, marcada por produtos modais de qualidade e excelentes preços atrelados às mais variadas condições de pagamento, por tudo isso, já esperávamos uma boa receptividade do cliente de Palmas”, disse.

Siqueira ressaltou ainda que a conseqüência da ótima receptividade que tiveram no mercado se refletiu nos resultados da loja. “O planejamento de vendas estabelecido para o ano de 2010, desde a data de inauguração em agosto, foi superado, amplamente, em 21,68 %. Viver uma experiência assim é ainda mais gratificante para nós da Riachuelo, que procuramos elaborar nossos projetos com o maior esmero, apesar do nível de complexidade que eles têm hoje”, concluiu.

Para o lojista Rogério Pedroso, que é proprietário de uma loja no seguimento de vestuário, a expectativas também foram superadas. “Já registrávamos um índice positivo. Entretanto, superamos nossas expectativas no Natal”, disse
O empresário Artur Kalyvas, proprietário de uma franquia de acessórios, confirmou também o índice positivo nas vendas. “Vendemos bem”, disse, acrescentando que seu estoque atendeu a demanda.

Fonte: Assessoria de imprensa Capim Dourado Shopping