Estado

Foto: Divulgação

A população de Monte do Carmo, localizado na região central do Estado do Tocantins, festeja e homenageia São Sebastião na próxima quinta-feira, 20. A programação terá a participação do povo sertanejo, de romeiros e da comunidade local.

São esperadas caravanas da zona rural e das cidades vizinhas. A organização estima que a festa terá participação de mais de 3 mil pessoas nas festividades.

Dentre as atividades da programação, estão inclusos corrida de cavalos, missas, cavalgada, procissão entrega da premiação aos vaqueiros tradicionais e sorteios de brindes ligados ao homem do campo. Na procissão a imagem de São Sebastião será carregada por quatro vaqueiros montados em animais.

A festividade é organizada pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo com o apoio da comunidade e da Prefeitura de Monte do Carmo. Já está confirmado a presença do prefeito Gilvane Pereira Amaral (DEM), do vice prefeito Lidevino Ferreira dos Santos (PR), de todos os vereadores, autoridades do governo estadual e autoridades local.

Programação do dia 20 de janeiro

08:00 horas – Missa solene em Homenagem a São Sebastião na Igreja de Nossa Senhora do Carmo;

09:30 horas – Último leilão na porta da igreja;

10:00 horas – No Aeroporto local, Final da Corrida de Cavalos (puro sangue, meio sangue, três quartos, curraleiros e Burros);

14:00 horas – Aglomerações de vaqueiros, peões, cavaleiros e amazonas no centro da cidade montados em seus animais;

16:00 horas – Inicio da procissão dos vaqueiros;

18:00 horas – Missa dos Vaqueiros na porta da Igreja Matriz;

20:00 horas – Sorteio de brindes e acessórios rurais;

22:00 horas – Baile nos clubes da cidade.

Programação para o dia 21 de janeiro

8 horas – Missa dos Romeiros e encerramento da festa.

Fonte: Assessoria de imprensa do evento