Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante reunião da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores realizada na segunda-feira, 17, os petistas também discutiram sobre a demissão em massa dos servidores comissionados do Estado e defendem a realização de concurso público.

O partido emitiu nota na qual demonstra a preocupação com a decisão do governo do Tocantins que demitiu 15.565 servidores comissionados do Estado.

Na nota o PT sugere ao governo a recontratação dos servidores que desempenhavam serviços essenciais, convocação dos servidores aprovados nos concursos da saúde e da educação.

Confira abaixo a nota do Partido dos Trabalhadores:

NOTA

"O Partido dos Trabalhadores vem a público manifestar sua preocupação com a decisão do Governo do Tocantins de demitir 15.565 servidores comissionados do Estado, realizada no dia 13 de janeiro de 2011.

Desaprovamos o modelo de contratação demasiada de comissionados no Estado que se arrasta e amplia desde 2000. Porém, entendemos que, a sociedade tocantinense não pode sofrer com a paralisia nos serviços públicos em decorrência destas demissões.

Por isso, sugerimos ao Governo do Estado a recontratação dos servidores que desempenhavam serviços essenciais, convocação dos servidores aprovados nos concursos da saúde e da educação ainda em vigor, além de realizar em curto período de tempo concurso público, única forma de garantir aos servidores estabilidade para o bom desempenho de suas tarefas.

Temos a certeza que este é um momento difícil, por isso, o PT recomenda aos poderes Legislativo e Executivo unificar esforços para a formulação de políticas que possam gerar mais postos de trabalho em um curto período de tempo para amenizar a situação das famílias tocantinenses impactadas por estas demissões. Já ao poder Judiciário pedimos celeridade na resolução quanto ao processo judicial que trata do Concurso do Quadro Geral do Estado do Tocantins, que esta paralisados há quase dois anos."