Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Presidente da ATM, Manoel Silvino

Presidente da ATM, Manoel Silvino Foto: Ascom ATM

Foto: Ascom ATM Presidente da ATM, Manoel Silvino Presidente da ATM, Manoel Silvino

Nesta quinta-feira, 26, acontecerá a eleição da Associação Tocantinense de Municípios quando o prefeito de Tocantínia do PR, Manoel Silvino deve ser eleito por aclamação.

O nome dele é consenso entre maioria dos gestores que são filiados. Para a vice-presidência o prefeito de Natividade, Joaquim do Posto (PV) foi o escolhido. O ato de aclamação acontecerá às 15 horas na sede da entidade em Palmas.

O mandato de Silvino será ate 2013. O republicano afirmou ao Conexão Tocantins querer fazer uma gestão em conjunto com o governador Siqueira Campos (PSDB). “O que queremos é exatamente ação conjunta para melhorar qualidade dos municípios”, salientou.

A previsão é de que antes de deixar a presidência da entidade o atual presidente Valtenis Lino (PMDB) entregue para Siqueira um documento com as demandas dos municípios.

Metas

Quando assumir a entidade uma de suas metas de Silvino será aumentar o número de filiados, segundo o prefeito. Hoje são 103. “Precisamos atingir a totalidade dos municípios”, frisou.

Silvino afirmou que pretende ainda fortalecer a parte técnica na parte de assessoramento e elaboração de projetos.

Questão política

O novo presidente salientou ainda querer uma gestão sem interferência política. O prefeito expôs que Valtenis foi vítima de algumas pessoas que quiseram o enfraquecer ao levantarem polêmica com relação à possíveis interferência política na entidade. “Isso ocorreu no momento de política para enfraquecer Valtenis. A posição política ele tomou como pessoa e não pela entidade”, disse.