Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), prestigiou na noite dessa terça-feira, 25, a posse da nova mesa diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL). No Auditório do Empreendedor, o prefeito foi desejar sucesso à Cleide Brandão Alvarenga que assumiu a presidência da entidade.

Em um evento repleto de autoridades e representantes do empresariado local, Raul Filho destacou o espírito empreendedor e a capacidade de gestão da nova presidente da CDL. O prefeito ainda reforçou o apoio e a parceria da administração da Capital nos projetos da entidade de classe. “Vim desejar sucesso à Cleide Alvarenga, essa mulher de espírito empreendedor, com essa capacidade de gestão, que sucede o grande trabalho do nosso parceiro Sílvio Portilho. Também reforçamos a nossa parceria com a CDL. O comércio é um segmento muito importante na nossa Capital e merece o nosso total apoio. Vamos realizar uma parceria saudável, nas campanhas de vendas, nos cursos de qualificação e procurar atender às demandas da entidade”, destacou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, Palmas se firma como um dos polos comerciais da região Norte e que a capital vem crescendo em número de empregos com carteira assinada. “A cidade se consolida em um comércio forte. O Poder Público infelizmente ainda é o grande motor que move a economia da nossa Capital e seguramente do nosso Estado, mas o comércio vem se consolidando e vamos buscar cada vez mais a independência do empresariado”, finalizou o prefeito.

1° Mulher à frente da CDL

Cleide Brandão Alvarenga é a primeira mulher a assumir a presidência da CDL Palmas. A empresária é natural de Inhumas (GO) e investe no Tocantins desde de 1985, no então Norte de Goiás. A nova presidente já foi diretora e presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaina e estava no cargo de vice-presidente da CDL na gestão anterior.

Em seu discurso a nova presidente disse que terá um grande desafio pela frente e que continuará o trabalho de seus antecessores. “Vamos compartilhar juntos os sonhos coletivos com a nossa comunidade. Tenho o desafio de ser a 1° mulher a presidir a CDL, temos a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho de meus antecessores”, disse Cleide Brandão Alvarenga.

No final de seu discurso a nova presidente apresentou seus planos e projetos para sua gestão à frente da CDL, sua gestão de 2011 a 2013. Cleide Brandão Alvarenga sucede, Sílvio Portilho, que presidiu a entidade de 2006 a 2010.

Fonte: Ascop