Polí­tica

Foto: Divulgação Donizeti prega a busca de um consenso que garanta a autonomia do poder legislativo e ao mesmo tempo a tranquilidade ao governo Donizeti prega a busca de um consenso que garanta a autonomia do poder legislativo e ao mesmo tempo a tranquilidade ao governo

O presidente do PT, Donizeti Nogueira afirmou ao Conexão Tocantins que além de já ter conversado com o candidato da oposição, Sandoval Cardoso (PMDB) para a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins esteve também com o secretário de Planejamento e Modernização Pública, Eduardo Siqueira Campos.

Donizeti salientou que os dois grupos deixaram aberto para que o partido escolha os cargos na mesa diretora.

Outra colocação do presidente é de que não há ainda um nome escolhido no partido para ocupar o cargo na mesa diretora. “Vamos primeiro conquistar o território e depois definir quem ocupa”, salientou.

O partido continua sem decisão mesmo com a abertura dos dois lados.

O presidente do PT se reuniu ainda com o democrata Osíres Damaso (DEM) que está também trabalhando nos bastidores visando apoio dos parlamentares para sua candidatura à presidência e ainda com a deputada Luana Ribeiro (PR), também com o nome à disposição.

Para esta quarta-feira, 26, não há nenhum encontro ou reunião marcada, segundo informou Donizeti.

O partido tem três deputados eleitos, Amália Santana, José Roberto Forzani e Solange Duailibe.