Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O tucano Raimundo Moreira (PSDB) é de fato o candidato do grupo governista, como confirmou o secretário de Planejamento e Modernização Pública, Eduardo Siqueira Campos ao Conexão Tocantins.

Na mesa estão ainda com vagas garantidas o democrata Toinho Andrade e a deputada Luana Ribeiro (PR).

Eduardo comemorou a definição do PT de compor com o grupo governista. "Estou muito seguro de que avançamos para vencer a eleição, o PT diz por si mesmo e passou por todas as instâncias nessa discussão”, salientou.

A decisão em torno de Moreira foi tomada por todos do grupo, segundo Eduardo, prezando pela “unidade e liberdade de escolha”.

O secretário frisou ainda que respeita a decisão do PT de ser oposição depois da eleição. “Eu já fui oposição ao presidente Lula, entendo e respeito o posicionamento do partido que discutiu internamente isso”, frisou.

O governo porém, segundo Eduardo, não terá dificuldade de lidar com o legislativo. “O governo já mostrou que quer trabalhar de forma séria”, pontuou.

Outros contatos

Eduardo afirmou que até domingo novidades podem acontecer em torno da eleição. “Estou recebendo contatos de outros parlamentares que tinham compromisso com o PMDB e já se dizem insatisfeitos”, afirmou.

Ainda há vagas abertas na composição da mesa para agregar oposicionistas quem queiram optar pelo grupo, segundo Eduardo que salientou que as conversam continuam.