Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um caminho recorrente para as pessoas que buscam estabilidade financeira é o concurso público. No ano passado, a prefeitura de Palmas ofereceu 1429 vagas para aprovação no setor da educação, mais o cadastro de reserva. Foram cargos nas mais diversas áreas de atuação na área: desde professores a auxiliares administrativos de escolas.

Contudo nem todas as vagas firam preenchidas. Em entrevista coletiva, no ato da nomeação dos aprovados, ainda em 2010, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) já havia adiantado que pretende convocar outros concorrentes aos cargos, anteriormente não aprovados no certame.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ao todo foram inscritos mais de 20 mil candidatos às vagas na educação de Palmas. No total foram aprovados mais de 7 mil candidatos, sendo convocados a tomarem posse, cerca de 1106 concorrentes. Na ocasião, tomaram posse apenas 890.

A maior defasagem na aprovação de candidatos na educação municipal, segundo a Semed, foi para os cargos de professor. De acordo com informações da Secretaria, das 655 vagas oferecidas, apenas 68 foram ocupadas por aprovados no concurso.

A Secretaria de Educação do Município ainda destacou que novos aprovados no concurso deverão ser convocados para assumir seus cargos. No entanto, a Semed ainda aguarda o início das aulas para poder confirmar as possíveis necessidades dentro das unidades escolares. A Semed ainda destaca que as devidas providências serão tomadas a partir do mês de abril.