Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Com 243 atletas, 12 equipes participantes, começa nesta segunda-feira, 31, o 3º Campeonato Municipal de Futsal que é promovido desde 2009 pela Prefeitura de Colinas do Tocantins por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A competição já está sendo considerada pelos atletas, técnicos e dirigentes como a melhor de todos os tempos. A disputa será chave única. Serão mais de 11 partidas na primeira fase, o que irá permitir que cada equipe possa melhorar seu desempenho técnico e assim se classificar para a segunda fase.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, professor Clodoaldo Penteado, o início do campeonato com os jogos da 1ª Divisão Série A servirá de base para que possa ser montada a seleção da cidade com os melhores jogadores que irão compor a equipe de futsal do Colinas Esporte Clube. Esta seleção irá disputar a Liga Estadual e o Campeonato Estadual de Futsal. Clodoaldo lembra ainda que a equipe do Colinas é considera uma das melhores e mais fortes para vencer a disputa.

Campeonato

Ao todo serão disputadas 74 partidas no campeonato, que irá acontecer de segunda a sexta-feira no Ginásio Municipal de Esportes. A grande final da disputa acontece em 16 de abril, durante as comemorações dos 51 anos de Colinas.

Jogos

Nesta segunda-feira 31, disputam a partir das 19 horas as equipes Frasão Informática e Cambão. Já às 20 horas será a vez de Nippon Sports e Armageddon. E a partir das 21 horas a disputa fica por conta de SEMA/Academia Formatto e o Poliesportivo.

Inscrições

Os interessados em participar da 2ª Divisão Série B, Série C Máster 40 anos e Open Feminio ainda podem fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As competições acontecem em fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Colinas do Tocantins