Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O Projeto Educarte, desenvolvido pela Prefeitura de Itacajá, que no último sábado, dia 29, realizou os primeiros jogos internos envolvendo cerca de 220 crianças e adolescentes começou com jogos que tiveram início às 8h da manhã com a tocha olímpica percorrendo as principais ruas da cidade, até a chegada ao Ginásio de Esportes José Aarão Porto.

“A prática esportiva como forma de inclusão social e combate à prostituição infantil e às drogas”, assim definiu o prefeito Manoel de Souza Pinheiro. Foram disputadas as modalidades de capoeira, futsal, voleibol e handebol .

O projeto propõe atender crianças e adolescentes com a faixa etária de 07 a 18 anos em situação de vulnerabilidade e risco social e que ficam ociosas em um período do dia. “Estamos atendendo ao Estatuto da Criança e do Adolescente e procurando minimizar os problemas enfrentados por crianças e jovens de nossa cidade”, diz a primeira-dama de Itacajá, Cléia Porto.

Os atletas e equipes vencedoras dos I Jogos Internos Educarte de Itacajá receberam troféus e medalhas. No intervalo dos jogos, entre a manhã e a tarde, foi servido um lanche e no encerramento do evento um festival de sorvete para todos os participantes.