Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

(E/D) Júnior Pires, Letícia Martins, Lázaro Botelho, Valderez Castelo Branco e João Vitor

(E/D) Júnior Pires, Letícia Martins, Lázaro Botelho, Valderez Castelo Branco e João Vitor Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (E/D) Júnior Pires, Letícia Martins, Lázaro Botelho, Valderez Castelo Branco e João Vitor (E/D) Júnior Pires, Letícia Martins, Lázaro Botelho, Valderez Castelo Branco e João Vitor

O deputado federal Lázaro Botelho (PP/TO), tomou posse nesta terça-feira, 1º de fevereiro, na Câmara dos Deputados, para o seu segundo mandato. Agora, mais experiente e com uma atuação elogiada e reconhecida em Brasília, Lázaro acredita que poderá fazer ainda mais pelo Tocantins e pelo Brasil.

Acompanharam o deputado na cerimônia de posse a sua esposa, Valderez Castelo Branco, que na última eleição foi candidata a vice-governadora do Tocantins, sua filha Letícia Martins, seu genro o empresário Júnior Pires, do Grupo Umuarama e seu neto João Vitor.

Após participar da cerimônia de posse pela manhã, Lázaro seguiu para a liderança do seu partido, PP, onde ficou toda a tarde nas reuniões que definiram sobre a formação dos blocos partidários e a eleição da Mesa Diretora da Casa. O PP, juntamente com PT, PMDB, PSC, PMN e PDT constituíram o maior bloco desta legislatura, com 257 deputados, que logo foi apelidado de “blocão”.

Com metade mais um dos integrantes da Câmara, o “blocão” ficará com a presidência de 10 das 20 Comissões Permanentes da Casa e ainda terá a preferência na escolha das Comissões.

Ainda esta semana, os partidos se reunirão para definir a composição das Comissões Permanentes. Lázaro pretende continuar representando o seu partido na Comissão de Viação e Transportes, mas já declarou que é um soldado do partido e que, se for preciso, poderá aceitar uma nova missão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Lázaro Botelho