Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) falou ao Conexão Tocantins na tarde desta quarta-feira, 2, quando disse que o PT virou um partido de negociata no Estado sob a direção de Donizeti Nogueira.

“O partido não pode ficar a reboque de mágoas, é um grupo de pessoas liderado pelo presidente e assessorado por José Santana Neto (prefeito de Colinas do Tocantins) que estão conduzindo as coisas de maneira pessoal”, salientou o gestor comentando a derrota do partido na eleição da Assembleia Legislativa e ainda a falta de apoio à candidatura da deputada Solange Duailibe (PT) à presidência.

“São dois condutores que fizeram um processo de forma imoral e indecente, usando o partido para fazer barganha”, salientou o prefeito. Raul prepara um documento para ser encaminhado à direção nacional do partido do sentido de pedir explicações pelo fato da legenda não ter apoiado Solange.

“Estou fazendo isso para mostrar para eles o Donizeti que eles não conhecem. A face dele que não é conhecida lá em Brasília”, afirmou. “O partido desvirtuou do caminho", completou.

Sobre a saída de Solange da legenda, Raul afirmou que a deputada não tem pressa. “Tudo será feito juridicamente”, frisou. Indagado se o partido cotado para a ida de Solange seria o PR, Raul disse que ainda não foi discutido isso.

Saída do PT

O prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto, afirmou ao Conexão Tocantins que se Raul não estiver se sentindo a vontade deve deixar a legenda inclusive sem se preocupar com o andamento dos benefícios federais para o município. “Os benefícios conseguidos foi por nossa competência, se ele não conseguiu para o município dele aí eu não tenho culpa”, disse Raul Filho.

O prefeito salientou ainda que não vai deixar o partido só para satisfazer o ego do presidente e de Santana. “Se eles tivessem dignidade pediriam renúncia do comando do partido”, completou Raul.

Administração

O prefeito comentou ainda que as expectativas para o trabalho na prefeitura esse ano são as melhores. “Estamos trabalhando firmes, de cabeça erguida, confiante num ano melhor”, frisou.

Questionado sobre os buracos nas vias principais da capital o prefeito disse que a prefeitura não vai faltar da obrigação de restaurar o asfalto assim que a chuva cessar.