Polí­tica

Foto: Benhur de Souza

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins deputado Raimundo Moreira (PSDB), participou, na tarde desta sexta-feira, dia 4, da posse do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, conselheiro Severiano José Costandrade de Aguiar. Moreira estava acompanhado dos deputados Freire Júnior (PSDB) e Osires Damaso (DEM).

Costandrade, que foi reeleito para o biênio 2011-2012, reafirmou seu compromisso em continuar lutando para fortalecer o respeito da sociedade no emprego dos recursos públicos e ressaltou a importância de todos os conselheiros e colaboradores em suas vitórias no TCE.

“Nosso tribunal deu passos importantes ao colocar em prática sonhos que pareciam impossíveis, mas isso só foi possível porque tive a colaboração inestimável de todos os meus pares. Com um time deste, a vitória é certa!”. E antes de encerrar, fez questão de reafirmar: “conclamo a todos a continuarem na luta pela melhoria da administração pública no trato com o dinheiro público”.

O governador piauiense, que veio prestigiar a posse de Severiano, ao fazer uso da palavra, destacou o orgulho de seu Estado em ter um filho presidindo o Tribunal de Contas no Tocantins e explicou o motivo de orgulho: “O Tribunal de Contas do Tocantins é o caçula dos TCs do Brasil. O Tribunal de Contas do Piauí é o mais velho, fundado 10 anos após a Proclamação da República”, disse.

A posse foi prestigiada também por diversos representantes dos tribunais de contas de outros Estados, entre eles, Manuel Castro, que além de conselheiro do Tribunal baiano, é presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil.

Também marcaram presença na cerimônia o governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), o governador do Piauí, Wilson Nunes Martins, o prefeito de Terezina, Elmano Ferres, os senadores Vicentinho Alves (PR) e João Ribeiro (PR), os deputados federais Laurez Moreira (PSB) e Eduardo Gomes (PSDB), a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Jaqueline Adorno, dentre outras autoridades.

Fonte: Dicom/AL