Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em breve entrevista concedida antes do início da sessão ordinária da manhã desta quarta-feira, 9, o deputado José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) confirmou a composição dos blocos da base governista na Assembleia Legislativa. De acordo com o deputado, a composição ficou da seguinte forma: PSDB/DEM/PV; PP/PTB/PT e PR (em bloco único).

O deputado ainda destacou a importância do Partido dos Trabalhadores neste início de legislatura. José Geraldo informou sobre a participação do partido principalmente no processo de eleição da nova Mesa Diretora, que elegeu o deputado Raimundo Moreira (PSDB) como presidente da Casa de Leis. “O PT tem sido um bom parceiro e a gente espera, nos próximos anos, continuar reforçando esta parceria”, completou.

No entanto a situação do partido do ex-presidente Lula, na AL do Tocantins, ainda gera confusão. Após a sessão de ontem, o deputado José Roberto Forzani (PT) destacou que, mesmo que o PT componha um bloco ao lado de partidos da base governista, o partido seguirá na oposição ao governo de Siqueira Campos (PSDB).

Sobre a postura do PT, José Geraldo afirmou que estas são questões internas de cada legenda. “Estas questões são de foro de cada deputado e totalmente compreensíveis”, disse.

Lideranças dos blocos

A liderança do bloco PP/PT/PTB ficou com o deputado José Roberto. Já o bloco formado pelo PSDB/PV/DEM ainda não teve sua liderança definida. O Partido da República também não teve seu líder definido; a disputa está entre os deputados Amélio Cayres e José Bonifácio.

O PR ainda aguarda a decisão sobre a presidência da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, conforme informações do deputado Amélio Cayres. O PT já levou a Comissão de Constituição, Justiça e Redação que ficou com a deputada Amália Santana levou a presidência da CCJ.

(Atualizada às 10:17)