Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Atendendo ao convite feito pelo presidente do Sistema FAET/SENAR-AR/TO Junior Marzola, o Superintendente do Banco do Brasil, Roberto Cavallieri e Clovis Batista de Melo, gerente Regional de Reestruturação de Ativos Operacionais do Banco do Brasil, estiveram hoje na reunião com os presidentes dos Sindicatos rurais do Estado do Tocantins, onde ficou estabelecida uma parceria entre FAET e Banco do Brasil para que possam ser feitas a regularização das dividas dos produtores rurais do estado.

Ressaltou-se ainda que os presidentes de sindicatos organizarão audiências juntamente com o Banco do Brasil e produtores rurais de sua região para que os mesmos possam regularizar suas dividas.

Já estão disponíveis no Banco do Brasil as novas condições para renegociação de dívidas rurais. O público-alvo da medida são clientes com operações vencidas até 30/12/2010 exceto operações Pesa e Securitização.

Além da exclusão dos encargos de inadimplemento, para as renegociações formalizadas até o próximo dia 29 de abril o BB está oferecendo, entre outras, as seguintes condições:

• Alongamento do prazo máximo de pagamento para até 10 anos, desde que 40% da dívida seja paga em até 5 anos;
• Encargos a partir de IRP mais 0,5% ao mês (juros de poupança);
• Entrada de 10% do valor total da dívida, podendo haver flexibilização em casos específicos, inclusive com pagamento da entrada na safra.

Ao oferecer mais uma oportunidade para os produtores rurais regularizarem seus compromissos, a FAET e o BB tem buscado estreitar o dialogo e procurado soluções viáveis para o setor, contribuindo para a manutenção das atividades produtivas.

Fonte: Assessoria de imprensa Faet