Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O policial militar cabo João da Cruz Santos Lima, de 39 anos, que prestava serviços no Tribunal de Justiça do Tocantins, foi vítima de uma parada cardíaca, ocorrida por volta das 16h30, desta terça-feira, dia 8, enquanto dirigia seu veículo na rodovia que liga Palmas a Taquaralto/Aurenys.

No momento do incidente o cabo Lima estava acompanhado da esposa, Rosana e a filha de 15 anos de idade.

Ao perceber que o esposo passava mal ao volante, Rosana evitou uma tragédia maior tirando o veículo da pista, mas o ataque foi rápido e o cabo morreu antes de dar entrada no hospital.

O corpo está sendo velado no Hall de entrada do auditório do QCG – Quartel do Comando Geral, e o enterro está marcado para as 16h, no Cemitério Jardim das Acácias, em Palmas-TO.

Palestra

Em virtude da morte do cabo Lima, uma palestra marcada com o perito da Polícia Federal, Marcos Antônio da Silva, para esta manhã de quarta-feira, dia 9, no auditório do QCG – Quartel do Comando Geral foi adiada.

O perito federal iria explanar sobre o resultado da perícia balística referente a ocorrência que culminou na morte do policial militar da CIOE, cabo Welden Calaça da Silva (cabo Calaça), ocorrida em 22/06/2009, durante uma operação realizada no interior do Estado para a captura de uma quadrilha de assaltantes.