Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O educador social Rogério Srôné Xerente, do Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio, localizada em Tocantínia, é um dos brasileiros escolhidos para apresentar o seu trabalho desenvolvido na unidade escolar, num encontro que está sendo realizado em Bogotá, Colômbia, no período de 08 a 12 de fevereiro.

Rogério desenvolve um projeto de melhoria de ensino, como ação inovadora, na orientação aos estudantes indígenas, que tem dificuldades de compreender a língua Portuguesa. No Centro Educacional Fé e Alegria estão matriculados cerca de 800 alunos, mais de 100 são indígenas Xerente, alguns deles, ainda têm dificuldade de fazer leituras na língua Portuguesa. O trabalho de Rogério é ser um elo na aprendizagem, ajudando tanto o professor como o aluno que apresenta dificuldade de comunicação.

O encontro promovido pela Fundação Fé e Alegria reunirá educadores de 19 países, para discutirem as experiências que estão dando certo. No Centro de Tocantínia, há outros dois educadores sociais Xerente, contratado pelo Estado para auxiliar na intermediação com alunos e professores.

Fonte: Seduc