Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Dada a aprovação do Projeto “Rede de Agricultores Experimentadores: uma estratégia de aprendizado coletivo a partir de iniciativas individuais de uso do pó de rocha (biotita-xisto) como fonte alternativa de fertilizante”, o Nudam/Unitins - Núcleo de Desenvolvimento e Avaliação de Desempenho Ambiental selecionará bolsistas para integrarem a equipe técnica de execução do projeto. O processo seletivo dos bolsistas será mediante análise de currículo e entrevista, observando-se o perfil exigido para as respectivas modalidades de bolsas, conforme norma específica do CNPq.

Os interessados devem protocolar seus currículos até o próximo dia 28, na sede da Unitins, em Palmas, junto à coordenação do Nudam. Os candidatos que preencherem o perfil desejado serão comunicados e informados do local, data e horário para entrevista.

Modalidade EXP-B (Extensão Inovadora)

Perfil - Profissional com terceiro grau completo, e experiência em atividades de extensão, desenvolvimento e/ou transferência de tecnologia (pelo menos dois anos de atuação em extensão rural e/ou universitária).
Atividades - desenvolvimento de atividades de extensão inovadora e transferência de tecnologia (produtos, processos e conhecimentos), especialmente na organização e capacitação dos grupos de agricultores-experimentadores.

Modalidade ATP-A (Apoio Técnico)

Perfil - Profissional com terceiro grau completo, com experiência e domínio das temáticas abordadas no projeto, e com tempo de dedicação adequada às necessidades do projeto. Atividades – apoio técnico na execução das atividades do projeto, especialmente na coleta e análise dos dados em campo, laboratório e escritório.

Modalidade IEX (Iniciação Científica)

Perfil - estudante de graduação regularmente matriculado em curso de nível superior, sem vínculo empregatício, e com capacidade de discussão das temáticas abordadas no projeto – agricultura familiar, extensão rural e transferência de tecnologia.
Atividades – acompanhar e apoiar a execução das atividades previstas no projeto.

Fonte: Secom