Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A presidente Nacional do PR Mulher e ex-prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz, afirmou que a capital vai perder muito com a decisão da Prefeitura de Palmas de não realizar o carnaval este ano na cidade.

Nilmar entende que o carnaval é um evento turístico que fortalece a economia e garante o desenvolvimento social e financeiro da população.

“Durante anos trabalhamos um projeto turístico para Palmas com uma agenda de eventos que mantinha a cidade cheia de turistas que consumiam nossos produtos, geravam emprego e renda para nossa gente. E o carnaval era o maior evento do ano, quando milhares de pessoas vinham de outras cidades e outros estados passar o carnaval aqui, aquecendo a economia da capital”, lembrou Nilmar.

O carnaval de Palmas era tão popular que fazia parte do calendário nacional de eventos. Mas há anos o carnaval da capital não tem a mesma força de antes.

“O impacto da decisão da prefeitura de não realizar o carnaval será sentido no comércio, no setor de serviços e atingirá diretamente o bolso do trabalhador”, alegou Nilmar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nilmar Ruiz