Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar), com sede em Taquaralto, sul de Palmas, concluiu na última sexta-feira, 11 de fevereiro, a capacitação da sua primeira turma de pais do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O curso iniciou no último dia 07 de fevereiro e formou 11 alunos.

A capacitação teve como objetivo capacitar os pais de forma que estes possam saber lidar com situações e problemas relacionados ao uso de drogas e violência, dentro e fora de seus lares com seus respectivos filhos.

Para a sargento Ivanilde, formanda do curso, todas as informações recebidas e experiências vivenciadas foram e serão úteis em seu cotidiano familiar e em sua vida como um todo. Segundo ela, “quem tiver a oportunidade de participar do curso deve fazê-lo pois é de grande valia principalmente no convívio pai e filho”.

A capacitação será estendida para todas as bases comunitárias e destacamentos do 6º BPM, bem como escolas que tiverem interesse na realização do curso.

Proerd

É um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. O programa desenvolve quatro currículos, sendo eles para: Educação Infantil (Jardim I e II) e séries iniciais do Ensino Fundamental (1º, 2º, 3º e 4º ano); 5º Ano (4ª série); 7º Ano (6ª série) e para pais.

O programa é aplicado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula. O Proerd tem por referência o projeto D. A. R. E. (Drug Abuse Resistance Education), criado em 1983 nos Estados Unidos. Hoje é desenvolvido em 58 países e desde 2002 em todos os Estados do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa 6º BPM)