Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: João Di Pietro

Foto: João Di Pietro

O Hospital e Maternidade Dona Regina foi selecionado pelo Ministério da Saúde - MS como unidade prioritária do Tocantins para ser referência de atenção qualificada à mulher e ao recém-nascido. Em virtude disso acontece nesta segunda e terça-feira, 14 e 15, reuniões e visitas no hospital e na Secretaria de Estadual da Saúde com a presença da Supervisora Técnica do MS, Vera Figueiredo.

O Dona Regina foi selecionado devido aos resultados positivos alcançados com a implementação das diretrizes de atenção integral a mulher e a criança. Essas diretrizes são do Plano de Redução da Mortalidade Infantil assumido pelos governos estaduais em 2009, sendo que um dos seus eixos é a qualificação da atenção ao pré-natal, ao parto e ao recém-nascido.

Neste eixo encontra-se o Plano de Qualificação da Atenção em Maternidades Prioritárias no Nordeste e Amazônia Legal que tem como principal objetivo apoiar o processo de qualificação da assistência obstétrica e neonatal, a partir dos referenciais das diretrizes das áreas técnicas da saúde da criança, da mulher e da Política Nacional de Humanização.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesau