Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista concedida durante a paralisação da sessão da manhã desta terça-feira, 15, o deputado Iderval Silva (PMDB) confirmou que 70% dos membros do diretório estadual já assinaram suas renúncias da entidade. “Neste momento o PMDB está sem diretório no Estado”, disse.

O deputado frisou ainda que será formada, a partir de Brasília, uma comissão provisória para gerir o diretório do Tocantins. Iderval ainda destacou que o presidente da comissão será uma indicação da nacional peemedebista, em acordo com as indicações dos políticos da legenda tocantinense. “O presidente será, provavelmente o (deputado federal) Junior Coimbra”, completou.

Sobre as alegações do atual presidente da sigla, o ex-deputado Osvaldo Reis (PMDB) de que estaria havendo um golpe dentro do diretório estadual do partido, Iderval frisou que esta possibilidade não existe. O deputado lembrou que Reis não tem mandato neste momento e que a presidência do partido deve ficar com alguém que esteja diretamente envolvido com a política.

“Eu era da base do Osvaldo, mas o partido tem que se organizar. Ele não tem mandato e por isso fica um pouco distante da política, sem tempo para isso. Não é nada pessoal com ele”, informou Iderval.

Vinda de Kátia

Rumores dentro do PMDB dariam conta de uma possível negociação para que a senadora Kátia Abreu mudasse de partido e abandonasse o Democraras, indo para o partido. No entanto, o deputado peemedebista frisou desconhecer esta aproximação de Kátia com o PMDB.

O deputado destacou,no entanto que a senadora seria bem vinda para o partido de Osvaldo Reis, desde que sejam acertadas as premissas de sua mudança partidária. “Tem que saber como ela viria. Uma senadora com o nome forte, como a Kátia Abreu, é sempre bem-vinda. Qualquer partido enriquece com a vinda dela”, completou.