Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), prestigiou na noite desta terça-feira, 15, a posse da nova presidência e da diretoria do Sebrae Tocantins. No evento que lotou o Auditório do Palácio Araguaia autoridades políticas, sindicatos classistas, empresários e empreendedores parabenizaram a assunção de Roberto Magno Martins Pires ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae. Paulo Henrique Ferreira Massuia foi reconduzido ao cargo de Diretor Superintendente do Sebrae, Emilia Mendonça Pedroza Jaber e Jarbas Luis Meurer foram eleitos para as diretorias técnicas e administrativo e finanças, respectivamente.

Raul Filho destacou importância do Sebrae para Palmas e para o Tocantins, segundo ele, sua presença confirma e expressa seu desejo de manter a parceria e o apoio à instituição. “Viemos reforçar a nossa parceria com o Sebrae, esta instituição é de suma importância na geração de emprego, de apoio e suporte ao empreendedorismo”, disse. Sobre a expectativa para esta nova gestão, o prefeito da Capital ressaltou que a equipe que assume é competente e acredita que ela manterá o mesmo ritmo de trabalho que vinha sendo feito.

Ainda segundo o prefeito, o Sebrae é um dos “termômetros” das ações desenvolvidas pelas empresas e pela administração pública. “O Sebrae é parceiro nos programas das prefeituras para o microempreendedor e na sua ampliação. Nós temos o apoio do Sebrae nas ações do Banco do Povo, na implantação da lei geral das micro e pequenas empresas que desenvolvemos, com essas ações fomos até agraciados com o prêmio Empreendedor em 2010”, conclui Raul Filho.

Gestão de desafios e clareza nos rumos

Roberto Magno Martins, Roberto Pires como é conhecido, falou do desafio de presidir o Conselho Deliberativo do Sebrae. O novo presidente apresentou algumas de suas propostas de ação para a área e das metas que pretende cumprir, segundo ele, sua gestão será pautada na clareza dos rumos e de constante superação. “O Sebrae tem demonstrado ao longo dos anos que desafios são superados”, destacou.

O novo presidente do Sebrae também disse que irá além, será ousado nas suas propostas, firmará ainda mais a instituição como parceira do Poder Público, dos empresários e dos empreendedores. “Vamos trazer o empresário para o trilha do conhecimento”, finalizou.

O vice-governador, João Oliveira, que representou o governador Siqueira Campos, enfatizou a parceria do governo com o Sebrae. “O Sebrae é chave para qualquer gestor, seja na parceria com a empresa pública ou com a empresa privada. O Sebrae será a mola mestre na capacitação do cidadão empreendedor. E é esse pequeno e o micro-empresário, empreendedor que sustenta o Tocantins”, pontuou.

O presidente da Fecomércio Tocantins, Hugo de Carvalho, que deixou a presidência do Sebrae, agradeceu o apoio à sua gestão, que segundo ele foi de motivação e parcerias. “Aqui no Sebrae fazemos acontecer o sonho de se ter o seu próprio negócio”, concluiu.

Fonte: Ascop