Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Wilson Rodrigues

O governador Siqueira Campos (PSDB) recebeu na manhã desta sexta-feira, 18, em Palmas, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, que veio ao Tocantins inaugurar uma agência da Previdência Social em Guaraí, município localizado na região centro-oeste ao estado, a cerca de 200 quilômetros da capital. Durante a breve parada em Palmas, Garibaldi Alves reafirmou a grande amizade que o une ao governador Siqueira Campos, lembrando que “tudo o que tem sido realizado no Tocantins, desde a sua criação, deve-se ao espírito empreendedor do atual governador e sei que o desenvolvimento do Estado será retomado com sua volta ao governo”, afirmou o ministro.

Garibaldi Alves afirmou ainda que a agência que está sendo inaugurada em Guaraí está entre as 720 que o Governo Federal estará entregando à população em todo o interior do Brasil, com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços e benefícios previdenciários. “Hoje a previdência já oferece um serviço à altura das necessidades de seus segurados, inclusive com as consultas médicas sendo realizadas no prazo máximo de 10 dias, e o acesso à aposentadoria levando não mais que meia hora” afirmou o ministro, acrescentando que todas as novas agências oferecerão um novo padrão de conforto e qualidade.

Sobre a possível extinção do fator previdenciário, já aprovada pelo senado e em discussão na câmara, o ministro afirmou que o governo está estudando uma outra alternativa “que não seja a sua simples extinção”. Garibaldi Alves Filho estava acompanhado do presidente do Instituto Nacional de Previdência Social – INSS Mário Luciano Hauschild e outros assessores do Ministério.

Fonte: Secom