Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A escolha da Rainha do Carnaval 2011, em Palmas, na festa do 1º grito de carnaval realizado no sábado 19 e domingo, foi uma prévia do que será o desfile do dia 6 de março, na Avenida Palmas Brasil; um evento recheado de beleza e muito samba no pé.

A festa aconteceu na quadra do Arena Clube e dentro da programação, teve a participação das escolas de samba do Carnaval 2011 “Eu quero sim, eu vou sim”. Cada escola apresentou suas Rainhas que esbanjavam simpatia e alegria.

Para a disputa final do título de Rainha do Carnaval 2011, apresentaram-se quatro finalistas. Do Grêmio Escola de Samba Unidos dos Girassóis a passiata Aline, da Mocidade Independente, Rosiane de Souza, da Mangueira Palmense, Marineusa Dias e do Império da Liberdade, Amanda.

A mesa do júri responsável pela escolha da Rainha do Carnaval 2011 foi composta por sete jurados, entre eles a empresária da Designer Comunicação, Sirlene Campos e o ex-secretário municipal Kairo Bernardo.

Os jurados analisaram três quesitos, beleza, simpatia e samba no pé. Numa disputa acirrada, os jurados elegeram Rainha do carnaval 2011, com 187 pontos, Rosiane de Souza, da Mocidade Independente. A Rainha apresentou além da elegância própria, um samba cadenciado impressionando os jurados e o público presente. Em 2º lugar, com 185 pontos, ficou Amanda, do Império da Liberdade, em 3º lugar, com 185 pontos, Marineusa Dias, da Mangueira Palmense e em 4º lugar, com 175 pontos, Aline da Unidos dos Girassóis. A vencedora recebeu a quantia de R$ 1.000, em produtos cosméticos incluído um dia de Rainha no salão Neto Cabeleireiros.

Emocionada a Rainha do Carnaval 2011 de Palmas, disse que não esperava a vitória pois, segundo ela, as concorrentes eram muito fortes, “eu também estava apreensiva no início do concurso, mas o samba falou mais alto, nem consigo expor a emoção”, destacou Rosiane.

No domingo, 20, no Arena Clube, os blocos carnavalescos, fizeram uma apresentação com os blocos Mandruvá e Segura Avião. As bandas Tempero Quente do Pará, Tchimbalaiê e os DJ Black, Edw Bianch e Fabio Rafael, também participaram.

Fonte: Assessoria de Imprensa