Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Prefeitura de Pedro Afonso divulgou na manhã desta terça-feira, 22, as atrações do Carnaval 2011. Artistas baianos e tocantinenses prometem esquentar ainda mais, aquele que é considerado um dos mais animados carnavais do interior do Tocantins.

A expectativa da organização é que a folia de Momo deste ano supere em público e atrações à realizada em 2010, chegando a aproximadamente 20 mil pessoas nas cinco noites de festa.

A Praça Cel. Lysias Rodrigues conhecido ponto da folia na festa de Momo, será mais uma vez palco das cinco noites de festa, e como nos anos anteriores, terá uma infraestrutura completa para receber os foliões.

Será montado um palco para as apresentações de bandas, área de alimentação, postos para equipes médicas, conselho tutelar e segurança, iluminação a laser, tendas para venda de bebidas, entre outras áreas.

O prefeito Julhão destacou que sua administração aposta no potencial atrativo do carnaval da cidade e na vocação do povo pedroafonsino para fazer uma linda festa. "Nossa população que trabalha muito tem direito a se divertir na festa mais tradicional do Brasil, que é o carnaval", afirmou o prefeito, acrescentando que espera a participação de moradores das cidades vizinhas.

“A cada ano nosso carnaval fica melhor e em 2011 não será diferente”, comenta o prefeito Julhão, convidando todos a levarem a família para os eventos carnavalescos de Pedro Afonso.

A exemplo do ano passado será feito o fechamento de toda área ao redor da Praça Cel. Lysias Rodrigues. Segundo o secretário municipal de Turismo, Walério Chagas o objetivo é garantir maior segurança e tranqüilidade para o folião que for a festa. “No ano passado apostamos no fechamento do circuito do carnaval e essa idéia deu tão certo que este ano implantaremos a mesma idéia, tudo para garantir um carnaval tranqüilo para os foliões”, ressaltou.

Atrações

Serão diversas bandas e DJ’s que se revezarão no palco durante os cinco dias de folia. Trazendo o ritmo contagiante da Bahia às bandas Mistura Fina e Axé Querê, prometem animar o público. Já as bandas Triballi e Tom de Alerta, Bruno e Thiago elétrico, Tainara e Banda completam a mistura do carnaval pedroafonsino, que também será animado pelas bandas regionais e Dj’s.

RendaAlém da animação, o Carnaval de Pedro Afonso também é gerador de empregos, investimentos e renda, favorecendo a economia local e o turismo cultural. A ênfase nas mais diversas e genuínas manifestações artísticas e gêneros musicais que atrai moradores e visitantes que se satisfazem com o modo pedroafonsino de receber quem visita a cidade.

O município conta hoje com cerca de 10 hotéis e pousadas com diárias que atendem desde o turista que deseja um conforto a mais com instalações mais modernas, até pousadas mais simples que oferecem estadia há um preço diferenciado.

Confira abaixo as atrações das cinco noites: 04/03 (sexta-feira) – Banda Mistura Fina da Bahia (BA);

05/03 (sábado) – Banda Tom de Alerta (TO);

06/03 (domingo) – Banda Axé Querê (BA);

07/03 (segunda-feira) – Bruno e Thiago Elétrico; Tainara e Banda (TO);

08/03 (terça-feira) – Banda Triballi (TO).

Todas as noites serão animadas também pelas bandas regionais: Grupo Quente, Som da Terra, Manelin dos Teclados, além de Dj’s. No domingo, 06, e terça-feira, 08, haverá matinê para a criançada durante o dia.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pedro Afonso