Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) defendeu a imediata discussão do projeto de reforma do sistema político brasileiro durante discurso na tarde de ontem, segunda-feira, 21, no plenário da Câmara dos Deputados.

Coimbra afirmou que a reforma política sempre foi um tema recorrente na política brasileira. Segundo o parlamentar, essa proposta está presente na agenda do Poder Legislativo há vários anos, mas nunca logrou êxito porque os interesses eleitorais e partidários sempre estiveram acima dos interesses nacionais.

O parlamentar reconhece que essa demanda não é apenas do parlamento, mas da sociedade que reconhece o esgotamento do sistema político vigente. Para o deputado, é urgente a inclusão desse debate na Câmara dos Deputados como principal prioridade na agenda política do País.

Júnior Coimbra defende uma reforma política que contemple entre outras medidas a instituição do voto majoritário e a fusão entre pequenos partidos. “Entendo que o fundamental nessa reforma é acabar com as distorções criadas pelo coeficiente eleitoral, que permite que nem sempre os mais votados sejam empossados”, afirmou.