Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Kleiber Arantes

Foto: Kleiber Arantes

A ministra de Estado da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, acompanhada do governador Siqueira Campos, do secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, da prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida e autoridades faz o lançamento das obras de construção da sede da Embrapa Pesca e Aquicultura, em Palmas. O evento acontece, nesta sexta-feira, 25, às 14h, no Palácio Araguaia. Em seguida, a comitiva fará visita ao local onde será construído o CPPPN - Centro de Produção de Pesquisa de Peixes Nativos, na região Norte de Palmas.

A cerimônia conta também com a presença do presidente da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Pedro Antônio Arraes Pereira, do chefe geral da Embrapa Pesca e Aquicultura no Tocantins, Carlos Magno e do superintendente Federal da Pesca e Aquicultura no Tocantins, Jozafá Ribeiro Maciel.

Em audiência, na parte da manhã, às 8h30, o governador Siqueira Campos, recebe a comitiva da Ministra, Ideli Salvati, com a participação do secretário da Agricultura, Jaime Café, o superintende Federal da Pesca e Aquicultura no Tocantins, Jozafá Ribeiro Maciel e a prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida.

Neste mesmo dia, 25, das 18h30 às 21h, será realizada uma plenária nacional com representantes da CONAPE – Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura. Nesta plenária serão levantadas às demandas existentes da piscicultura tocantinense.

Benefício

No sábado, 26, às 8h30, a Ministra entrega a prefeitura de Palmas, 1 caminhão Feira do Peixe, 1 Cozinha Comunitária ( que está sendo instalada na feira da 304 sul) e 1 Kit acampamento. O recurso é oriundo do Ministério da Pesca e Aquicultura.

Encontro

Ainda no sábado, 26, das 9h as 11h30, acontece o encontro dos piscicultores e pescadores do Tocantins com a Ministra e o Secretário de Agricultura do Estado. No encontro os piscicultores vão apresentar a Ministra uma carta do setor aquícola no Tocantins.

Fonte: Secom