Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista ao Conexão Tocantins, na manhã desta quarta-feira, 23, o deputado Marcelo Lelis (PV) informou que os deputados da base governista se reuniram na noite de ontem para discutir sobre o corte dos 20% na gratificação por produtividade dos servidores da Assembleia Legislativa.

De acordo com o deputado, a Casa de Leis passa por um momento delicado em que é necessário tomar atitudes para conter os gastos e se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal. Contudo, Lelis frisou que é preciso que essas medidas se adéqüem à situação dos funcionários da Casa. “Nós precisamos encontrar uma alternativa. Eu não posso chegar para o presidente e obrigá-lo a agir contra a Lei. Mas também não posso dizer ao servidor que ele vai ficar sem a gratificação”, completou.

O deputado do PV informouque não pode ainda adiantar o resultado da reunião entre os deputados governistas e que teve a participação do secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos. Contudo, ele ressaltou que uma solução está próxima. “Ontem a esperança aumentou”, frisou.

Presidente prefere o silêncio

Já o presidente da Casa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), em entrevista coletiva, destacou que não irá mais antecipar os avanços das negociações com os servidores. “A fim de não comprometer as negociações, nós não vamos mais avançar na questão dos servidores”, concluiu.