Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Colegiado do Tribunal de Contas do Estado se reúne nesta quarta-feira, dia 23, a partir das 14h30, na sede do órgão para a análise e julgamento de 18 processos. A sessão plenária será dirigida pelo presidente em exercício, conselheiro Herbert Carvalho de Almeida, em substituição ao conselheiro presidente Severiano Costandrade, que participa do Fórum sobre o Meio Ambiente, no Espírito Santo.

As sessões do TCE são públicas. Todos os cidadãos podem assistir no próprio Tribunal ou acompanhar a transmissão “ao vivo” pela internet.

Fórum de Meio Ambiente

Em Vitória, no mesmo horário da sessão do Pleno, o Tribunal de Contas do Tocantins representado pelo conselheiro Severiano Costandrade e pelo coordenador de auditorias especiais, Ikaro Peres Cunha, ministra palestra no “Fórum TCE/ES e o Meio Ambiente”. A metodologia de trabalho e os resultados da primeira auditoria ambiental realizada no Sistema de Coleta, Tratamento e Destinação Final do Esgoto Sanitário de Palmas são as temáticas da explanação. O evento segue até o dia 24.

O relatório da auditoria também fez parte da programação do I Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas, promovido em novembro de 2010, na cidade de Manaus, e ganhou destaque entre os Tribunais de Contas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ TCE