Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Walquerley Ribeiro

Foto: Walquerley Ribeiro

O prefeito de Palmas, Raul Filho, inaugura às 19h desta sexta-feira, 25, a terceira Escola de Tempo Integral (ETI) construída no seu governo. A obra não é apenas uma promessa de campanha, mas compromisso cumprido dentro de uma nova política educacional, que pretende transformar todas as escolas da rede pública municipal em atendimento de tempo integral.

A ETI Caroline Campelo Cruz da Silva, localizada no Setor Santa Fé, segunda etapa, deverá atender no decorrer do ano de 2011, cerca de 1.300 alunos, desde a Educação Infantil até o 8º ano do ensino fundamental. A partir de 2012 a unidade expandirá sua capacidade e terá turmas do 9º ano do ensino fundamental, podendo assim, atender cerca de 1.500 alunos.

A construção da terceira ETI custou aos cofres públicos R$ 9.288.660,73, sendo 3.850.000,00 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 5.438.660,73 de contrapartida do Tesouro Municipal. A obra foi iniciada em 02 de abril de 2010 e tinha uma previsão de conclusão em doze meses, porém será entregue à comunidade com mais de um mês de antecedência.

A construção de mais essa escola de tempo integral vai amenizar as dificuldades relacionadas à grande demanda por vagas nas escola públicas de ensino fundamental na região Sul da Capital. A unidade atenderá especialmente as comunidades dos setores mais próximos, como Morada do Sol I, II e III, Vale do Sol, Maria Rosa, Taquaralto, Santa Fé I e II, entre outros.

Durante a cerimônia de inauguração haverá apresentações artística e culturais, com a participação de alunos das escolas da rede municipal de Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Semed