Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira

Os moradores do Setor Santo Amaro, região Norte da Capital, foram presenteados na noite desta quinta-feira, 24, com a doação do Governo do Estado. Por meio da mensagem de Projeto de Lei n° 3/2011, o governador Siqueira Campos concedeu à Prefeitura de Palmas a posse sobre os 45,8793 hectares que compreendem o bairro, medida destinada à regularização fundiária do setor. Além do governador Siqueira Campos e do secretário do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública Eduardo Siqueira Campos, outras autoridades compareceram ao evento, que reuniu centenas de moradores do bairro.

Para as 350 famílias que moram há 10 anos no local, a iniciativa do governo é um sonho que finalmente se concretiza. “Há muitos anos ouvimos promessas falsas de que teríamos infraestrutura e uma vida digna para nossas famílias, mas é somente agora, graças ao governador Siqueira Campos, que este desejo se realiza”, afirma a presidente da Associação de Moradores do Santo Amaro, Miraltina Pereira Araújo.

Com a medida do governo, a Prefeitura de Palmas, em parceria com a Caixa Econômica Federal, estará apta a realizar, no setor, obras de drenagem, pavimentação asfáltica, praça com quadra poliesportiva, centro comunitário e posto policial. Além disso, ainda serão construídas 250 unidades habitacionais para atender famílias que vivem acampadas às margens da TO-050, em áreas verdes da região Norte, e nas comunidades Chalom, Fumaça e Água Fria.

Segundo o superintendente em exercício da Caixa Econômica Federal, William Rosa Martins, uma verba de R$ 16 milhões já está disponível para a realização dessas obras. “Essa iniciativa do Governo demonstra compromisso com a população e a Caixa sempre será parceira em ações como essa”, destaca.

A mensagem de Projeto de Lei segue agora para avaliação e votação na Assembleia Legislativa. Com a aprovação, as obras no setor já poderão ser iniciadas. “A Assembleia se compromete a fazer a votação desse projeto na primeira sessão da próxima semana”, garante Raimundo Moreira, deputado estadual e presidente da Casa de Leis.

O Secretário Estadual do Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos, falou aos moradores sobre a importância da confiança do povo em seus governantes. “Estamos aqui hoje para homenagear, com essa iniciativa, homens e mulheres que nos deram a oportunidade de resgatar sua confiança e de lhes devolver o orgulho de dizer que moram na Capital do Estado. Estamos dando um exemplo de gestão hoje e faremos isso onde for necessário”, ressalta o secretário.

Em meio à grande comemoração da população, o governador Siqueira Campos se dirigiu às famílias do bairro, afirmando que este era um problema que há muito tempo afligia a todos presentes ali. “Hoje eu vim aqui cumprir uma promessa. Fizemos um compromisso com Deus, de voltar ao governo para cuidar do povo, para dar dignidade ao povo e farei quantas doações forem necessárias para garantir vida digna à população. Eu convoco a todos, prefeito, deputados, secretários, vereadores, para que juntos possamos dar moradia ao povo de Palmas”.

Fonte: Secom