Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Comunidade Carnavalesca prepara alterações

Comunidade Carnavalesca prepara alterações Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Comunidade Carnavalesca prepara alterações Comunidade Carnavalesca prepara alterações

Os organizadores do Carnaval de Palmas 2011se reuniram no final da tarde desta sexta-feira, 25, na Avenida Palmas Brasil, com o objetivo de acertar os últimos detalhes para a realização da festa.

Entre os presentes, o superintendente de Trânsito e Transporte, Manoel Messias Dias Pinto, a Ten./PM Rosana, representantes das escolas de samba e dos blocos carnavalescos, moradores, comerciantes e empresários.

Os moradores e alguns comerciantes rejeitaram a realização do Carnaval 2011, na Palmas Brasil. O promotor de justiça José Maria, orientou que fosse encontrado um outro local para a realização da festa, para atender a orientação e a determinação, do Ministério Público Estadual (MPE), dos moradores da 704 e 604 sul, e de boa parte dos comerciantes e empresários da Palmas Brasil, o circuito do carnaval de Palmas 2011 “ Eu quero Sim, eu vou Sim” foi tranferido.

Novo endereço

Para o carnaval cerca de 130 policias do 1º BPM, vão garantir a segurança dos foliões, segundo informações da Polícia Militar. Para o superintendente de trânsito “a ATTM está 100% para atender a organização do carnaval 2011, este local é centralizado próximo da estação Xambioá, e nos dias de carnaval vai ter ônibus extras circulando para atender os foliões” destacou Messias.

De acordo com a direção da Comunidade Carnavalesca de Palmas (Cocar), o projeto terá que ser alterado para adequar ao novo local, que segundo a entidade atende a quase todos os requisitos necessários.

Programação

O carnaval de Palmas acontecerá nos dias 5, 6 e 7, na Avenida Teotônio Segurado nas proximidades da Estação Xambioá. O tema deste ano é “Da alegria para a tristeza é só um pulo”, a Rainha e o Rei Momo, vão abrir o carnaval e os seis blocos: bloco da UMA, da casa 8 de março, Artfolia, beber cair e levantar, Segura Avião e Mandruvá e as escolas de samba em conjunto representado a Cocar, vão para a avenida no domingo,6.

A programação oficial incluirá, apresentações de grupos de samba, pagodes e bandas.

Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa/Cocar